Jump to content
carlosmarcelo

Apresentações

21 posts in this topic Last Reply

Highlighted Posts

Posted:
Last Online:  

Olá pessoal! Que bom termos um lugar para falar em português. Vi que este clube começou há pouco tempo e tem poucos membros, mas acredito que futuramente mais pessoas virão, então, me pareceu positivo contribuir abrindo um tópico de apresentações.

No final do ano passado, após de me cansar jogando a versão buildit (é só catar e coletar, zero tarefas urbanísticas), decidi recomprar e voltar a jogar o SC4, resgatando minhas velhas cidades e renovando os plugins com mais de 10 anos de novidades (tinha parado de jogar em 2007). Aliás, assistindo aos vídeos do @Klyte45 eu confirmei que minha decisão foi acertada ao optar pela versão 4 e não pela de 2013.

Num curto período de tempo, aproximadamente 2005/2006, fui um dos moderadores do primeiro site SimcityBrasil, dirigido pelo Marcello Brandão, que cheguei a conhecer pessoalmente numa viagem que fiz a Brasília, oportunidade esta na qual conheci um cara muito gente boa e inteligentíssimo. Uma pena ter partido tão cedo.

Atualmente não estou construindo nenhuma cidade: tenho me divertido apenas testando plugins e mods diversos, novos e velhos e fazendo modificações em alguns. Pretendo, mais tarde, fazer um mega região com vários tipos de terreno.

E vocês? O que contam?

Edited by carlosmarcelo  

Marcar membro citado.
  • Like 2

"Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar." - "No other success can compensate for failure in the home."
Como fazer da sua família um time de sucesso! - How to make your family a successful team!

Posted:
Last Online:  

Oi. Felicidades.^_^

Edited by Dot  
  • Like 1

.

Posted:
Last Online:  

Oi gente, boa noite. Me chamo Vitor, e conheço o SimCity 4 desde 2012, é o jogo que eu mais gosto. No começo eu o jogava sem plugins e não fazia parte das comunidades online do game. Depois de um tempo criei uma conta no extinto site simcitybrasil.com.br

Eu amava ver os diários que o pessoal fazia, foi uma época mágica. Tenho muitas saudades. :(

Bem, eu acho importante mantermos conversas e conteúdos em português no simtropolis e quem sabe lançar novos conteúdos, conhecimentos, diários de cidades, de regiões, tutoriais e utilidades brasileiras sobre o SimCity 4 no Simtropolis. Devido ao COVID-19 eu voltei a jogar o SimCity 4 e atualmente eu estou modelando alguns BATs brasileiros (quem tiver curiosidade para ver, clique aqui).

Espero que a "ala" brasileira do simtropolis fique movimentada um dia, igual ao antigo SimCityBrasil. Abraços! ^_^ 

• Like 3

BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_ BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_

Are you Brazilian? Do you love Brazil? --------> Visit Vitoraju's BATs!  <-------- 

Forum for Portuguese speakers --------> Simtropolis em português - Simtropolis  <--------

BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_ BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_BR_

• Original Poster
  • Posted:
    Last Online:  

4 hours ago, Vitoraju said:

Espero que a "ala" brasileira do simtropolis fique movimentada um dia,

Seja bem vindo! É tão estranho ler e responder algo em português no site sem tradutor... *:lol:

É como disse certa vez para o @Gilbs neste tópico: é no fórum principal que a chapa esquenta, mas podemos gerar debates paralelos ou derivados aqui. Seria ótimo pois já temos nos clube 22 pessoas, já dá um bom caldo para conversas.

Fui ver seus bats e gostei bastante: estão bem originais e lembram bem construções brasileiras, com teto chapado sem firulas, as linhas mais retas e varandas destacadas. Certamente gostarei de ter suas criações em minhas cidades. *:thumb:

• Like 1

"Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso no lar." - "No other success can compensate for failure in the home."
    Como fazer da sua família um time de sucesso! - How to make your family a successful team!

Posted:
    Last Online:  

On 6/13/2020 at 7:29 PM, Vitoraju said:

quem tiver curiosidade para ver

Se essa sua construcao for colocada com o lado menor apontado para o norte, metade dos apartamentos recebem mais luz durante a manha e metade durante a tarde.  Achei legal, ficou um prédio iqual a muitos dos que eu na cidade.

• Like 1

.

Posted:
    Last Online:  

Olá pessoal, meu nome é Vinicius, conhecido por alguns como Othercakes (meu nickname na Steam), gosto muito de simuladores de cidades, e já fiz uma quantidade razoável de assets brasileiros pro jogo Cities: Skylines, gosto muito dessa parte também. Jogo SimCity 4 há muitos anos, e atualmente andei fuçando nas ferramentas do programa para ver se consigo fazer algo pra ele também. :)

• Like 4

• Original Poster
  • Posted:
    Last Online:  

1 hour ago, LittleMac said:

Jogo SimCity 4 há muitos anos,

Olá, seja bem vindo! *:party:

• Like 1
    • Thanks 1

Posted:
    Last Online:  

Opa, salve!! 

Meu nome é Theo e sou de Sampa. Cara, não que eu seja novo no jogo (meu primeiro contato com ele foi a uns 7 anos atrás), mas eu nunca fui muito além do que os gringos chamam de vanila. Então eu sou meio lerdão e hoje, quando eu entrei na comunidade, fiquei bobo com o que o pessoal faz no SimCity. Vi que tem um universo muito maior do que eu imaginava e no final, quando eu vim parar aqui, fiquei bem feliz de ver que tem uns brazuca representando!

Acho que é isso, é nóis!

• Like 5

• Original Poster
  • Posted:
    Last Online:  

10 hours ago, Ze_pequeno said:

Vi que tem um universo muito maior do que eu imaginava

Sim, você pode transformar completamente seu jogo, assim, ele nunca perde a graça e sempre temos novidades a explorar. Seja bem vindo. *:thumb:

• Like 1
    • Thanks 1

Posted:
    Last Online:  

E aí, pessoal! Jogo o SC4 há uns 13 anos, o que significa que eu perdi a maior parte da minha vida baixando coisa pro jogo. Querendo me vingar, comecei a fazer BATs para fazer os outros também perderem o tempo deles e eu não ser o único *:lol:
    Brincadeiras à parte, é legal que esse grupo começou a ter algum movimento pra lembrar os velhos tempos de SCB.

Se por acaso alguém não se sentir à vontade pra perguntar algo no site principal, só mandar por aqui que o pessoal br da um jeito de ajudar, o carlosmarcelo mesmo ta sempre por aí nos fóruns interagindo e contribuindo com o pessoal.

• Like 5

Imagem

"If you fall I'll be there"
                         -The Floor

• Original Poster
  • Posted:
    Last Online:  

On 18/07/2020 at 2:32 AM, JP Schriefer said:

Querendo me vingar, comecei a fazer BATs para fazer os outros também perderem o tempo deles e eu não ser o único

"A vingança nunca é plena. Mata a alma e a envenena" - Seu Madruga, do Chaves *:lol:

Sim, eu perdi muito tempo com plugins há 14 anos atrás. Quando retomei no ano passado o jogo, pensei "vou só sentar e jogar" :whatevs:, mas não tem como resistir às coisas bacanas que o pessoal cria. Além disso, depois de 1 hora jogando, eu realmente fico entendiado de ver as construções se repetindo pela cidade. Hoje 60% dos meus plugins são novos RCIs.

Esse clube é um alívio linguístico enorme e ainda acredito que um dia vai bombar. Tenho alguns planos que a quarentena me fez suspender, mas assim que as coisas melhorarem, retomo as ideias. Lembro que raramente vinha ao Simtropolis lá para 2006, mas com google tradutor, isso ficou mudou radicalmente, o que é uma vantagem para as novas gerações.

On 18/07/2020 at 2:32 AM, JP Schriefer said:

só mandar por aqui que o pessoal br da um jeito de ajudar

Isso mesmo. Tem muita gente boa aqui para ajudar ou, como no meu caso, dar um palpites. *:thumb:

• Like 2

Posted:
    Last Online:  

Fala pessoal! Escrevi no outro tópico, mas o certo é esse aqui. Meu nome é Marcos e meu sobrenome é Oliveira, por isso meu Nickname esquisito. Rsrs conheci o SCB no finalzinho, mas pude baixar alguma coisa lá. Apenas jogo, não faço bats, mas aprecio o trabalho de JP. Carlosmarcelo tbm modela? Aí vai uma pergunta. Qual NAM vcs usam?

• Like 2

• Original Poster
  • Posted:
    Last Online:  

7 hours ago, 123deoliveira4 said:

Fala pessoal! Escrevi no outro tópico, mas o certo é esse aqui. Meu nome é Marcos e meu sobrenome é Oliveira, por isso meu Nickname esquisito. Rsrs conheci o SCB no finalzinho, mas pude baixar alguma coisa lá. Apenas jogo, não faço bats, mas aprecio o trabalho de JP. Carlosmarcelo tbm modela? Aí vai uma pergunta. Qual NAM vcs usam?

Olá! Nossa, não venho aqui há um bocado de pares de anos... :whatevs: Fico feliz de ver algum movimento. Seja bem vindo Marcos, eu não modelo, prefiro jogar mesmo ou experimentar novos mods, na verdade este último é que é meu vício.... *:yes:  Eu comecei a pegar um acervo do SCB e colocar aqui no Simtropolis mas infelizmente precisei parar.

Eu tenho 2 pastas de plugins, uma completa que contém o NAM 47 e uma pasta de plugins mínima que contém o NAMLite3.

Posted:
    Last Online:  

17 hours ago, carlosmarcelo said:

Olá! Nossa, não venho aqui há um bocado de pares de anos... :whatevs: Fico feliz de ver algum movimento. Seja bem vindo Marcos, eu não modelo, prefiro jogar mesmo ou experimentar novos mods, na verdade este último é que é meu vício.... *:yes:  Eu comecei a pegar um acervo do SCB e colocar aqui no Simtropolis mas infelizmente precisei parar.

Eu tenho 2 pastas de plugins, uma completa que contém o NAM 47 e uma pasta de plugins mínima que contém o NAMLite3.

Pois é, a Coisa bomba por um tempo e depois arrefece. O Vitor me convidou e como não logava a bastante tempo, só agora que vi. Eu uso NAM 3x nao lembro mais qual a versão instalada. Mas deixei de fazer atualizações. Foi ficando difícil a instalação e as mudanças não muito significativas. Abraço!

• Like 2

• Original Poster
  • Posted:
    Last Online:  

9 hours ago, 123deoliveira4 said:

Pois é, a Coisa bomba por um tempo e depois arrefece. O Vitor me convidou e como não logava a bastante tempo, só agora que vi. Eu uso NAM 3x nao lembro mais qual a versão instalada. Mas deixei de fazer atualizações. Foi ficando difícil a instalação e as mudanças não muito significativas. Abraço!

As versões atuais são bem mais fáceis de instalar e agora temos a versão lite, só com o essencial do NAM*;)

• Thanks 1

Posted:
    Last Online:  

Eu sou Fabio, também conhecido aqui no fórum como f3cs. Sou aluno de Arquitetura e Urbanismo na UFRJ e tenho um CJ aqui em uma cidade chamada Bellingham. Bom saber que existe esse enclave!

• Like 3

Oh yes!

Posted:
    Last Online:  

31 minutes ago, f3cs said:

Eu sou Fabio, também conhecido aqui no fórum como f3cs. Sou aluno de Arquitetura e Urbanismo na UFRJ e tenho um CJ aqui em uma cidade chamada Bellingham. Bom saber que existe esse enclave!

Que legal! Não sabia que você cursava Arquitetura também, está em qual período? Eu devo me formar no fim desse ano.

E isso significa que em breve teremos os BATs do f3cs? :yes:

• Like 4

Imagem

"If you fall I'll be there"
                         -The Floor

Posted:
    Last Online:  

Eu estou no sexto. Tinha pausado a graduação, e voltei em 2022. Só preciso saber como faz começar kkkkkk O SimCity 4 virou de cabeça a baixo nesses últimos tempos. 

Mas sou mais na área urbanística do que nessa de modelagem. 

• Like 3

Oh yes!

• Original Poster
  • Posted:
    Last Online:  

On 02/08/2024 at 9:32 PM, f3cs said:

Nossa! Eu vi q vc é usuário antigo do site, muito bom ter achado o nosso canto BR aqui! *:)

Eu gostei muito da organização urbana desse CJ, as vias e simetria ficaram sensacionais. Eu não tenho paciência para fazer assim, sou mais do "vai fazendo aê"... *:lol:

Vou usar como fonte de ideias paras as minhas cidades...

• Like 1

Posted:
    Last Online:  

Dentro do CJ eu explico um pouco melhor como funciona esse processo criativo

Eu misturo bastante plopable com growable pra dar essa cara. E planejo as vias principais junto com as intersecções primeiro. Então a cidade realmente funciona como cidade uma cidade só. Outra coisa que eu não faço é usar as cidades pequenas/médias do jogo. Eu sempre uso o tamanho máximo pra poder ter a maior interação possível. 

• Like 2

Oh yes!

Thank You for the Continued Support!

Simtropolis depends on donations to fund site maintenance costs.
    Without your support, we just would not be in our 24th year online!  You really help make this a great community. *:thumb:

But we still need your support to stay online. If you're able to, please consider a donation to help us stay up and running. This helps sustain a platform where we can share our community creations for years to come.

Make a Donation, Get a Gift!

Expand your city with the best from the Simtropolis Exchange.
    Make a Donation and get one or all three discs today!

STEX Collections

By way of a "Thank You" gift, we'd like to send you our STEX Collector's DVD. It's some of the best buildings, lots, maps and mods collected for you over the years. Check out the STEX Collections for more info.

Each donation helps keep Simtropolis online, open and free!

Thank you for reading and enjoy the site!

More About STEX Collections